Alemanha: Colônia

Cologne

Innenstadt/Ring

O ring demarca a antiga muralha da cidade. Ainda dá para ver parte da muralha e portões em diversos pontos, como Rudolfplatz e Chlodwigplatz. 

Zülpicher Platz: é a área de bares e dos estudantes. Bom local para comer barato. Há um Kneipe ótimo, estilo bar antigo, que serve Wienerschnitzel chamado Bei Oma Kleinmann. Também há algumas casas de Döner Kebab e de Falafel que são as melhores da cidade. Ali perto há a Schaafenstraße, rua com diversos bares gays masculinos.

Belgisches Viertel: Há vários restaurantes e cafés nessa área, assim como lojas de móveis e roupas de designers iniciantes independentes (principalmente na MaastrichterStr e arredores). Lugar gostoso para caminhar no fim-de-semana, e tomar uma cerveja na Brüsseler Platz. Você pode comprar cerveja em um dos kiosks da área, programa barato e ao ar livre. Ali há também o Hallmackenreuther, cafe hipster com decoração anos 60 que hospeda alguns eventos também. Subindo a BrüsselerStraße há vários bares bacanas, como o Zum Goldenen Schuss, o Barracuda (mini bar com música eletrônica) e o Stadtgarten (restaurante e shows tb, na entrada do parque).

A AachenerStraße (no trecho entre o Ring e a Moltkestraße) é um local de encontro, com seus diversos cafes e restaurantes estilo francês. Destaques para o hipster Salon Schmitz (e a Metzgerei Schmitz, em estilo açougue, com deliciosas saladas)

Ring: em geral fuja dos restaurantes e bares do Ring. Tendem a ser mais caros, mais turísticos, com menos personalidade e comida ruim.

Ehrenstraße é uma rua menos cheia para fazer compras e caminhar para ver gente.

Cidade antiga (Altstadt)

Kölner Dom é o highlight. Local fascinante para visitar diversas vezes. Eventualmente há concertos de órgão, e mesmo não sendo católico vale ver uma missa lá. A área ao redor possui diversos museus e casas culturais, como a Filarmônica (Kölner Philharmonie) – altamente recomendada. Caminhe pelo Rio Reno para ver a parte antiga de casas e construções.

HoheStraße era a antiga rua do mercado, que partia do antigo portão da igreja. Ainda hoje é uma das principais ruas de compras. Virando na Schildergasse, chega-se a Neumarkt.

Os Gaffel am Dom e Früh am Dom são cervejarias (Brauhaus) autênticas de Colônia. Aqui se come comidas da região e bebe-se a tradicional kölsch. Os garçons são chamados de Köbes e possuem comportamento bem peculiar.

Romisch-Germanisches Museum: história romana em Colônia, inclui objetos de escavações na região.

Ludwig Museum: museu de arte moderna e contemporânea.

Rautenstrauch-Joest Museum: construído recentemente, exposição permanente de ótima qualidade sobre diferentes culturas no mundo.

Mais ao norte, há o bondinho, Kölner Seilbahn, que sai do zoológico e vai para o outro lado do rio.

EHRENFELD: Bairro com muitos turcos, ficando mais popular e alternativo entre jovens e estudantes. Mais tranquilo e barato, com boas opções de restaurantes.

Geral

Igrejas: há muitas, mas muitas igrejas em Colônia. Dá para fazer um tour somente delas.

Flohmarkt: são os mercados de segunda mão, a diversão do fim-de-semana. Há em vários locais, dias e horários. Cada um tende a ter alguma especificidade. Eu gostava do mercado que é perto da Uni (Stadtflohmarkt)

Casas de banho: na Alemanha são muito comuns, e é necessário estar nu para poder frequentá-las (a não ser nas turcas). Paga-se o valor da diária ou de algumas horas e vale muito à pena a experiência. Uma das que mais gosto é a Neptunbad (em Ehrenfeld).

Piscinas públicas: há piscinas públicas que podem ser frequentadas por uma pequena taxa, e muitas possuem piscinas externas quentes. Uma das que frequentei muito foi a Agrippabad.

Coisas brasileiras: No Ring, entre a Zülpicher Platz e BarbarossaPlatz tem um mercado africano (ao lado de uma loja de perucas/cabelos) que vende diversos produtos brasileiros, inclusive aipim!

E há também um bar em Friesenplatz chamado La Fe que tinha dias de samba com grupos brasileiros. Há algumas programações para brasileiros.

Em Barbarossaplatz há um mercado asiático ótimo, bem em frente à estação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s